Avaliação foi feita por comissão avaliadora do MEC

 

Prof. Paulo Roberto Carvalho de Sousa, coordenador do curso de Ciências Contábeis do ILES/ULBRA

O curso de Ciências Contábeis do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) recebeu, no final de fevereiro, uma Comissão composta por avaliadores do INEP/MEC, com o objetivo de avaliar as condições do curso para a renovação de reconhecimento do mesmo. Trata-se de um procedimento habitual realizado nos cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileiras.

Entre os quesitos que foram avaliados pela Comissão do MEC estão: Organização Didática e Pedagógica; Corpo Docente, Discente e Técnico-Administrativo e Estrutura Física.

Após a visita in loco, a Comissão destacou que o curso de Ciências Contábeis do ILES/ULBRA atende a todos os requisitos legais e aos referenciais de qualidade dispostos pelo MEC. A Comissão atribuiu ao curso nota 4 em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

Esta nota vem consolidar todo um trabalho desenvolvido pelo ILES/ULBRA em prol de Itumbiara e região, ao ofertar uma graduação de qualidade, com profissionais capacitados e uma adequada estrutura de ensino.