BOLSAS DE ESTUDO ULBRA

 

A ULBRA disponibiliza bolsas de estudo para todos os seus cursos de graduação, a distância e presenciais.

 

Confira algumas opções:

 

 BOLSA PARA CURSOS A DISTÂNCIA:

PROUNI (Programa Universidade para Todos): criado pelo Governo Federal, o ProUni concede bolsas de estudos integrais para alunos inscritos em cursos de graduação presenciais ou a distância. Em relação aos cursos da ULBRA, o PROUNI é a única bolsa válida para cursos a distância. Para mais informações, acesse: siteprouni.mec.gov.br

 

BOLSAS PARA CURSOS PRESENCIAIS:

 

BOLSAS INTERNAS: 

- Bolsa Extensão: para alunos que atuam em programas comunitários e, também, de cultura (Coral ULBRA e Banda ULBRA).

 

- Bolsa Iniciação Científica: para alunos que participam de projetos de pesquisa.

 

- Bolsa Monitoria: para alunos que auxiliam colegas com dificuldades de aprendizagem e para alunos que trabalham em setores da ULBRA, em áreas ligadas às suas respectivas graduações.

 

- Desconto Fidelidade: para alunos que já estudaram no complexo ULBRA (Colégio de Aplicação, Colégio Antares e ILES/ULBRA).

 

- Desconto Convênio: para alunos que trabalham em empresas públicas ou privadas, conveniadas com a ULBRA. Os dependentes do aluno funcionário também se beneficiam com esta bolsa.

 

- Desconto COOPERFORTE: para funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, associados à COOPERFORTE.

 

- Desconto APCEF: para funcionários da Caixa Econômica Federal, associados à APCEF.

 

- Desconto ANABB: para funcionários do Banco Brasil associados à ANABB.

 

BOLSAS EXTERNAS:

- OVG (Organização das Voluntárias de Goiás): a OVG disponibiliza bolsas parciais e integrais para alunos que moram no Estado de Goiás e que atendam aos requisitos socioeconômicos exigidos por esta entidade. Bolsas parciais: de R$300,00 a R$500,00. Bolsas integrais: para estudantes cuja renda bruta familiar mensal seja de até 1 (um) salário mínimo e ½ (meio).

 

- PROUNI (Programa Universidade para Todos): criado pelo Governo Federal, o ProUni concede bolsas de estudos integrais para alunos inscritos em cursos de graduação presenciais ou a distância. Para mais informações, acesse: siteprouni.mec.gov.br

 

- PROIES (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior): as bolsas do PROIES beneficiam exclusivamente os alunos dos cursos presenciais. Este programa foi criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso da população à educação superior de qualidade, ao mesmo tempo em que proporciona uma série de benefícios para as instituições de ensino. Saiba mais na Portaria Normativa nº 26, de 5 de dezembro de 2012.

 

- FIES (Financiamento Estudantil): financiamento do Governo Federal que possibilita ao aluno pagar seus estudos depois de formado. Todos os estudantes matriculados em cursos presenciais podem se inscrever neste programa.

 

- Prefeitura de Araporã-MG: para alunos que moram em Araporã-MG.

 

 

Todas as bolsas de estudo apresentadas aqui não são cumulativas, portanto, o aluno deverá optar pela bolsa de maior desconto.

As bolsas internas são condicionadas ao pagamento em dia.

O aluno deverá estar matriculado para concorrer às bolsas disponibilizadas pela ULBRA.

 

 

Informações gerais:

Resolução n° 18 2013 – Programa de Descontos Diversos e Bolsas Sociais

 

Tesouraria do ILES/ULBRA:

(64) 3433-6573/6520

tesouraria.itb@ulbra.br

coordfinanc.itb@ulbra.br

 

 

Central de Atendimento do ILES/ULBRA:

(64) 3433-6586/6587

atendimento.itb@ulbra.br