Evento foi organizado pelos formandos do curso

O curso de Agronomia do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) realizou o Dia de Campo 2014/1. O evento ocorreu no dia 26 de abril, no Campus II da instituição.

O Dia de Campo foi organizado pelos formandos de Agronomia, sob supervisão dos professores do curso. O evento reuniu quase 500 pessoas, entre alunos, professores, representantes de empresas parceiras e visitantes.

Um dos aspectos fundamentais do Dia de Campo é a difusão do conhecimento e de novas tecnologias da área. Dentro desta proposta, foram apresentadas áreas experimentais de culturas diversas, novidades em máquinas e equipamentos e os últimos conceitos da Agricultura de Precisão.

O Dia de Campo 2014/1 enfocou importantes aspectos da produção sustentável. Entre as propostas apresentadas, destacaram-se o cultivo de mudas de árvores nativas para a recuperação de áreas degradadas e a abordagem da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais).

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Profa. Aldaísa Martins da Silva de Oliveira, o Dia de Campo atingiu as expectativas. “O evento foi um momento bastante oportuno, de desenvolvimento da habilidade técnica necessária ao exercício profissional. Os formandos conduziram todo o Dia de Campo, do planejamento à execução. Destacamos o compromisso deles nas áreas de experimentação, desde o plantio até a colheita das culturas. Agradecemos, também, às empresas Duquima e Maqnelson, sempre presentes nos eventos promovidos pelo curso de Agronomia”, destacou a coordenadora.