Primeiro dia de atividades ocorreu ontem

 

O Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) realizou, na noite de ontem – 29.01, o primeiro dia de atividades do Encontro de Formação Docente, tradicional evento de preparação pedagógica para o início do semestre letivo.

Compareceram docentes de todos os cursos da instituição, que foram recebidos com um lanche de boas-vindas, em um descontraído momento de confraternização e reencontros após as férias acadêmicas. Também participaram do momento professores novatos, entre eles os coordenadores recém-contratados para os novos cursos do ILES/ULBRA: Renato Binoto, do curso de Engenharia de Produção, e José Augusto de Toledo Filho, que  já era docente do curso de Agronomia e agora assume o posto de coordenador do novo curso de Engenharia Civil.

As atividades se iniciaram com o devocional do Pr. André Luiz da Silva (capelão) que, em seguida, passou a palavra ao diretor geral do ILES/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva. Também explanaram na noite Nara Rubia Martins Borges (coordenadora de Ensino) e Margarete Araújo Mota (assessora do Núcleo de Apoio Educacional).

Os assuntos abordados pelos palestrantes nortearão os docentes em suas atividades didático-pedagógicas ao longo do semestre. O Encontro foi encerrado pelo diretor Adriano Chiarani com um oportuno pensamento do técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, Bernardinho: “É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las”.

Na despedida, cada docente recebeu um pen drive com o Pipeline, documento institucional pedagógico com orientações para o ano de 2014.

As atividades do Encontro de Formação Docente continuam hoje e amanhã, com reuniões entre coordenadores de curso e suas respectivas equipes docentes.