App permite consultar as notas e localizar as salas de aula

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) lançou oficialmente seu aplicativo ULBRA Autoatendimento para smartphones que possuem o sistema operacional IOS da Apple. A apresentação foi realizada no dia 3 de abril na reunião da Reitoria, em Canoas-RS.

O app foi desenvolvido em parceria entre as áreas da Tecnologia da Informação dos campi de Canoas e Torres, tornando possível consultar as notas e localizar as salas de aula na palma da mão. Docentes e alunos do curso de Sistemas de Informação de Torres também participaram do desenvolvimento do produto.

Para os usuários da plataforma Android, o aplicativo já estava disponível desde agosto de 2013, contabilizando mais de oito mil usuários até o momento.

O professor Ramon Lummertz e os estudantes envolvidos no projeto, bem como a diretora Débora Borges Thomas, da unidade de Torres, puderam compartilhar com os gestores da ULBRA o processo de desenvolvimento do aplicativo.

O diretor de TI da Universidade, Erhardt Vitor Hoffmann, destacou a importância da parceria das unidades para a realização do projeto. “Os acadêmicos tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido, elaborando um produto a ser utilizado na própria instituição onde estudam”, disse Ramon Lummertz.