Saiba mais sobre o curso de Bacharelado em Educação Física do ILES/ULBRA

 

Oportunidade:

O crescimento socioeconômico da região Sul de Goiás e a busca constante por um estilo saudável de vida são pontos fortes para o bacharel em Educação Física, profissional que atua, antes de tudo, na promoção da saúde e do bem-estar.

Graduação:

O curso de Bacharelado em Educação Física do ILES/ULBRA busca formar um profissional generalista, humano e crítico, fundamentado no rigor científico e na conduta, que seja comprometido com a realidade em que atua. Que se sinta capaz de esclarecer e intervir de maneira profissional e acadêmica no contexto específico e histórico-cultural a partir de conhecimentos de natureza técnico-pedagógica, científica e cultural.

Atuação:

O profissional bacharel em Educação Física possui área de atuação em clubes, academias, hospitais, centros comunitários, treinamento personalizado, parques e praças, na orientação e prescrição de exercícios, avaliação física, treinamento esportivo, preparação de atletas, reabilitação e recreação. Tem a responsabilidade de promover a saúde em sua totalidade tanto na manutenção como na prevenção de doenças, auxiliando e estimulando um estilo saudável de vida.